A longa espera pelo Spotify Lossless ganhou um novo capítulo. Após mais de quatro anos desde o anúncio inicial do "Spotify HiFi", pistas recentes no código do aplicativo sugerem que o desenvolvimento do tão aguardado áudio de alta fidelidade continua, alimentando esperanças (e ceticismo) entre os usuários. A promessa de uma qualidade sonora Spotify superior, em formato lossless, tem sido um desejo constante dos audiófilos.

Detalhes Encontrados no Código

Conforme detalhado pelo TechCrunch, que cita o especialista Chris Messina e usuários do Reddit, novas linhas de código nas versões desktop e mobile do Spotify fazem referência explícita ao áudio HiFi Spotify. Os trechos mencionam "música lossless, agora no premium" e especificações como "até 24-bit/44.1 kHz". Há também indicações de guias para o usuário sobre o streaming de música alta definição e otimizações para dispositivos com fio ou via Spotify Connect. Apesar disso, o histórico de vazamentos anteriores sem um lançamento concreto do Spotify Premium Lossless pede cautela.

Posicionamento do Spotify e Futuro Incerto

Executivos do Spotify, incluindo o CEO Daniel Ek, têm sido vagos, mencionando apenas investimentos em produtos para "super fãs" sem confirmar datas. Contudo, a novela do Spotify Lossless pode ter um novo rumo. Atrasos foram, no passado, ligados a questões de licenciamento. Acordos recentes com grandes gravadoras como Warner e Universal, no início de 2025, podem ser o sinal verde que faltava. Rumores sobre um tier "Music Pro" com áudio de alta qualidade também circulam.

O Que Esperar a Seguir?

Se concretizado, o Spotify Lossless colocaria a plataforma em paridade com concorrentes que já oferecem áudio sem perdas. Para os assinantes, seria a chance de experienciar música com maior fidelidade. Resta aguardar se estas novas pistas no código são, de fato, o prenúncio do lançamento ou apenas mais um episódio na saga do áudio HiFi Spotify. A comunidade musical segue atenta.

(Fonte original: TechCrunch)